Grandes e pequenas empresas em todo o mundo estão tentando acompanhar as tendências em constante mudança no marketing. O desafio de acompanhar os avanços tecnológicos mais recentes pode ser um desafio, no entanto, todas as empresas devem estar cientes das mais recentes estratégias, ideias e técnicas de marketing digital.
Um dos conceitos é a geração de leads, o processo de aproveitar o interesse natural em seu serviço ou produto para transformar o interesse em compra. Neste post, examinaremos as armadilhas fundamentais da geração de leads. Mas, mais importante, vamos examinar a geração de leads com IA.
A inteligência artificial fez um progresso significativo nas últimas décadas, e as novas tecnologias de geração de leads com IA são uma coisa boa para todas as empresas conhecerem. Por meio deste post, você descobrirá que a geração de leads com IA é simples e fácil de ajudar sua empresa a estabelecer relacionamentos duradouros com seus clientes.
Como você pode usar a IA para gerar leads?
Há muitas maneiras pelas quais a IA pode ajudar a impulsionar o processo de geração de leads. Chatbots de IA e campanhas de e-mail automatizadas e a possibilidade de que a IA permita coletar dados que o vendedor típico não consegue são uma combinação que torna o uso da IA para gerar leads um método atraente para aumentar o tamanho da sua empresa.
Geração de Leads
Antes de nos aprofundarmos nos detalhes de como a tecnologia baseada em IA pode aprimorar seus leads de marketing para negócios, vamos analisar o que realmente é a geração de leads. Em um nível fundamental, a geração de leads envolve a formação de clientes fiéis, criando um interesse em um item ou serviço com o objetivo de transformar esse interesse em uma venda. As equipes de marketing e vendas se esforçam muito nessas iniciativas para gerar leads de alta qualidade. A geração de leads pode ser crucial para qualquer setor específico e é criada por meio de marketing de conteúdo e nutrição de leads por meio de campanhas que atraem o consumidor.
A geração de leads é uma ótima maneira de obter informações sobre os dados do cliente e o comportamento dos clientes. A coleta de leads de leads em potencial – especialmente leads de alta qualidade permite que as empresas informem clientes em potencial, geralmente com departamentos de marketing ajudando a colocar e-mails. Existe um consenso de que o marketing via e-mail é extremamente eficaz dos métodos de marketing quando os e-mails são enviados para leads qualificados ou leads de alta qualidade.
Geração de leads por meio de IA
Para os empresários, existem vários métodos que as empresas podem usar a inteligência artificial para gerar leads qualificados. A geração de leads é eficiente por si só, mas o uso de tecnologias e ferramentas de IA alimentadas por IA pode reduzir o tempo e o esforço das empresas e levar a um aumento na geração de leads. Particularmente, a Inteligência Artificial pode usar o interesse do usuário para gerar leads para vendas com base em seu conteúdo de marketing já existente. Aqui estão alguns exemplos de como a inteligência artificial pode ser empregada para ajudar na geração de leads.
A Inteligência Artificial pode criar mais leads usando qualquer ativo existente.
Os softwares baseados em IA baseados em IA, que discutiremos com mais detalhes posteriormente, são capazes de gerar leads automaticamente usando aplicativos como chatbots ou assistentes virtuais respondendo a perguntas em vez de ou em conjunto com agentes humanos.
A IA ajuda você a pontuar leads com mais eficiência.
A IA pode aprender “lições” a partir dos dados sobre a conversão de leads. Isso pode ajudá-lo a desenvolver a pontuação de leads dependente da matemática e não da intuição e dos sentimentos de sua equipe de vendas. Esses dados podem ajudá-lo a identificar padrões e comportamentos de seus clientes que suas equipes de vendas, mesmo com todo o conhecimento de mercado, podem ser suscetíveis de ignorar.
A IA pode ajudá-lo a obter mais leads.
É conveniente, pois a maneira como a IA é capaz de abordar essa tarefa pode ajudá-lo a encontrar novos leads com base nas características dos padrões de navegação, padrões de navegação e padrões de navegação de clientes em potencial que você já possui. Isso permite expandir seu pipeline imediatamente.
Inteligência artificial
A tecnologia de IA está em constante evolução. Devido a isso, no passado, vários aplicativos, sistemas algorítmicos de IA que analisam dados, bem como e-mails automatizados, foram criados com o uso de programas baseados em IA. Existem muitas maneiras pelas quais os aplicativos e softwares baseados em IA podem afetar positivamente a experiência do usuário.
Aprendizado de máquina
É crucial falar sobre aprendizado de máquina para saber por que os aplicativos com inteligência artificial podem ser úteis para o seu negócio. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, treinamento de máquinas e IA não são exatamente a mesma coisa. Na verdade, o aprendizado de máquina é um dos subconjuntos de IA que é usado ativamente para aprimorar ainda mais a IA.
A palavra final é que o aprendizado de máquina ajuda os humanos a resolver problemas de uma maneira muito mais eficiente. Os algoritmos de aprendizado de máquina acontecem quando os computadores recebem informações para analisar. Em seguida, ele aprende quando se depara com padrões e tendências. Quanto mais humanos alimentam a máquina, mais sofisticado o algoritmo são desenvolvidos, resultando em insights e análises de dados mais precisas.
O aprendizado de máquina está tendo um enorme impacto no mundo do marketing. Ele permite que profissionais de marketing e empresários analisem com eficiência e rapidez grandes quantidades de dados, sem erros e obviamente inviáveis para humanos. O aprendizado de máquina influencia a personalização do marketing, segmentação de otimização de conteúdo e chatbots inteligentes. Exploraremos com mais detalhes mais adiante.
Chatbots virtuais, assistentes ou assistentes
Um desenvolvimento fascinante na indústria de tecnologia de IA, especialmente quando se trata de empresas de marketing e geração de leads, é o surgimento de assistentes virtuais, também conhecidos como os mais conhecidos pelo nome de “chatbots”.
São assistentes inteligentes que estão presentes em seu site. Você provavelmente encontrou chatbots durante suas interações pessoais com o atendimento ao cliente. Eles podem responder às consultas dos clientes usando consultas pré-programadas em aplicativos de bate-papo que se comunicam com os clientes, com o objetivo de garantir que os usuários não se sintam desconfortáveis ao visitar o site da sua empresa.
Eles simplificam o processo de solução de uma consulta ajudando os clientes em um nível fundamental, analisando os dados e otimizando-os para facilitar a compreensão por seres humanos.
Os chatbots geram leads mais adequados ao se envolverem em um diálogo contínuo com os clientes. Os bots de IA são projetados para resolver problemas e incentivar a geração de leads.
Eles também ajudam a impedir o abandono de carrinho ao cutucar os clientes suavemente enquanto eles estão na página. Eles coletam dados maciços de bate-papos e outras variáveis para oferecer insights acionáveis e leads para empresas. Os assistentes virtuais e de chatbot analisam comportamentos recorrentes, dando insights para quem está usando seus serviços. Semelhante ao Facebook Messenger, esses chatbots se comunicam com usuários na internet com experiência em vendas e informações úteis.
Os chatbots podem ser um ótimo método para estabelecer resoluções de consultas usando a tecnologia de IA.
Campanhas de e-mail automáticas
A coisa pela qual a tecnologia de IA é famosa no campo do marketing é sua capacidade de criar campanhas automatizadas de marketing por e-mail de alta qualidade baseadas em usuários que optaram por fornecer seu endereço de e-mail porque estão interessados em comprar seu item ou serviços.
Este é um passo após a prospecção de leads, em que cada venda começa pela procura de pessoas que possam um dia se tornar clientes. O e-mail automatizado é comumente empregado em marketing e pode ser projetado usando tecnologia alimentada por IA.
O software artificial (que será explicado com mais detalhes abaixo) utiliza linhas de assunto otimizadas que são baseadas no histórico de navegação de um usuário em seu site e seu histórico de compras e até mesmo seu histórico de compras.
Os e-mails são conhecidos por compartilhar detalhes interessantes e exclusivos sobre o negócio – além de compartilhar cupons de desconto. Esses tipos de inovações ousadas resultam em clientes em potencial ou clientes em potencial que desejam mudar de marca.
Quanto mais dados a inteligência artificial coletar, mais direcionada e útil uma campanha de email marketing pode ser, com base nessas informações. Por exemplo, aplicativos de IA que são colocados em sites direcionados a mulheres solteiras criarão e-mails especificamente com base em sua demografia.
Processo de geração de leads
É importante compreender o que a geração de leads realmente é. O processo de geração de leads começa com a plataforma que você pretende selecionar para implementar suas estratégias de geração de leads. Tenha em mente que o termo “geração de leads” refere-se a buscar criar leads a partir de interesse expresso e, em seguida, transformar o entusiasmo em vendas. Muitos proprietários de empresas utilizam ferramentas para geração de leads ou software para geração de leads para alcançar esse importante trabalho.
A maioria dos leads anteriores são gerados por meio de ferramentas de IA, comumente chamadas de geração de leads de IA. Os leads são processados, contados e recuperados por ferramentas de geração de leads e, em seguida, utilizados para futuras campanhas de marketing.
Algumas das maneiras pelas quais os empresários que procuram atrair novos leads são através de blogs de formulários de candidatura a emprego, códigos de cupom, eventos ao vivo de anúncios de emprego e, claro, conteúdo na Internet.
A geração de leads é crucial porque quando um cliente em potencial demonstra um interesse genuíno em sua empresa, a mudança de estranho para cliente ou cliente é natural. Isso acontece quando você atrai pessoas para seu site e deseja convertê-las em leads que você pode usar para representante de vendas.
O processo de geração de leads é diretamente afetado no processo pela pontuação de leads. A pontuação de leads envolve a avaliação de leads para determinar se eles estão prontos para vendas.
Os leads são pontuados de acordo com o nível de interesse exibido no serviço ou no produto, a posição atual do comprador no processo de compra, bem como sua adequação geral à sua empresa. A geração de leads de IA é uma boa escolha para você, em geral, na maioria dos casos. A geração de leads de IA reduz a quantidade de recursos humanos que você se compromete a gerar leads.
Software de geração de leads
Existem muitas ferramentas de IA líderes para geração de leads. Compilamos uma lista deles para ajudar a escolher qual caminho você deve seguir para incluir a IA em sua geração de leads.
Deriva
O chatbot Drift é alimentado por IA, que ajuda as empresas usando conversas para eliminar o atrito em seu processo de compra. O Drift utiliza um chatbot, vídeo, e-mail e software automatizado que é inteligente.
Os bots desenvolvidos pela Drift fazem uso de sua tecnologia para “aprender” com as conversas que ocorrem em seu site entre clientes e representantes de vendas. Essas informações são cruciais para que os bots resolvam dúvidas e também saibam o que é um lead produtivo e bem-sucedido.
Conversica
A Conversica fornece o assistente de IA disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para identificar leads do seu site. Isso permitirá que você automatize o processo de transformá-los em vendas. Muitas vezes, as empresas podem deixar os leads passarem despercebidos devido ao fato de não terem tempo ou recursos para acompanhar cada lead. A Conversica, no entanto, permite que as empresas repliquem toda a equipe de vendas para que cada lead seja tratado com uma interação individual.
Lead Crunch
O Lead Crunch utiliza modelos preditivos de IA para descobrir leads de B2B criando uma descrição matemática individual de você como cliente de acordo com suas informações. Depois disso, o LeadCrunch ajuda a otimizar a atividade em todo o funil de vendas e, com isso, gera os clientes mais prováveis. Ele também ensina sobre os clientes em potencial.
Conclusão
A geração de leads é um aspecto crucial que as empresas devem estar cientes. É o método que converte as pessoas interessadas em compradores. O uso da IA para criar a geração de leads ajudará você a identificar leads com mais precisão e gerar leads. Utilizando o aprendizado de máquina, a tecnologia de IA pode usar chatbots ou assistentes virtuais que auxiliam seus clientes e criar campanhas de e-mail automatizadas que mantêm seus clientes no caminho certo. A geração de leads é influenciada pela pontuação de leads, que é o método de pesagem de leads para determinar se eles estão prontos para vendas. Há uma variedade de ferramentas de tecnologia artificial disponíveis para ajudá-lo nesse processo. Drift, Conversica e LeadCrunch são apenas alguns dos que estudamos.
Perguntas frequentes
O que é geração automatizada de leads?
A automação da geração de leads refere-se à prática de usar ferramentas alimentadas por IA ou aprendizado de máquina para criar sistemas de geração de leads em todos os seus canais. É basicamente o uso de inteligência artificial para criar leads mais precisos, eficientes e rentáveis para as empresas.
Como a IA pode ajudar na aquisição de novos clientes por meio de nutrição e pontuação de leads?
A IA ajuda a atrair novos clientes ao contatar continuamente aqueles que estão no processo de compra. A IA auxilia na pontuação de leads, avaliando-os de acordo com a preparação para fazer uma compra. Todos esses elementos criam um ambiente em que você provavelmente poderá atrair clientes em potencial mais rapidamente.