O que é SEO orgânico?

Se você estiver lendo este artigo, ele indica que você não está vivendo sob uma rocha. Isto implica que você já ouviu a frase “SEO orgânico”. Entretanto, só porque você já ouviu esta frase antes, não significa que você está ciente de seu significado. Não se preocupe se você não está sozinho, há muitas pessoas como você. A frase “SEO orgânico” ou “organic search engine optimization” é uma referência a estratégias e estratégias orgânicas que são usadas para obter as mais altas classificações em motores de busca como Google, Bing, e Yahoo. O termo “orgânico” é usado para diferenciar as estratégias de SEO e PPC não pagos, que são os métodos pagos usados em SEO.

O que é SEO orgânico?

O que é SEO orgânico?

Os benefícios de SEO orgânico

Agora você provavelmente está se perguntando: “ok, então as empresas estão se engajando em SEO orgânico, mas quais são os benefícios e se vale a pena”. Você não precisa saber em que campo sua empresa opera para dizer que, definitivamente, vale a pena. Não se sinta tentado a confiar em mim para provar isso. Deixe-me dizer-lhe como eu acho que a SEO orgânica é algo em que você deve investir.

Aumentando a visibilidade

Os comerciais de televisão, bem como os anúncios de rádio continuam a ser utilizados e permanecem eficazes como uma ferramenta de marketing. Em 31 de dezembro de 2018, havia 4,1 bilhões de usuários de Internet em todo o mundo. Com esse número em mente, é difícil negar que o uso da Internet está se tornando rapidamente o principal canal de marketing acessível. Se você pode aumentar a visibilidade de seu website, você está se colocando em uma posição privilegiada para atrair leads qualificados. Isto permitirá que sua empresa se destaque dos concorrentes que não têm uma presença on-line. Isto permitirá que sua empresa se destaque dos concorrentes que não têm uma presença on-line.

Aumentando a Conscientização da Marca

O aumento no reconhecimento da marca significa que as pessoas estão se tornando conscientes de sua empresa ou serviços à medida que o tempo passa. O reconhecimento da marca aumentará a probabilidade de que aqueles que estão procurando os produtos ou serviços que sua empresa oferece, se lembrarão de visitar seu website. Quanto mais frequentemente uma pessoa for exposta ao seu nome, maiores serão as chances de conseguir seus negócios.

Aumento do valor ao longo do tempo

Se você pagar por anúncios, sua classificação SERP desaparece quando você deixa de pagar. Quando você usa SEO orgânico, as palavras-chave para as quais você começa a ser classificado continuam a existir e podem até crescer com a ajuda de manutenção e mudanças no tempo. Se seu conteúdo tem valor e é uma fonte de tráfego ao longo do tempo, a maior probabilidade é que o Google aumente sua classificação nas SERPs.

Muito menos dispendioso

Não importa em que tipo ou estratégia digital sua empresa esteja engajada, a questão da saturação em todas as indústrias irá impedir o seu sucesso. Concorrer contra orçamentos de marketing massivos não é mais necessário um impacto na probabilidade de alcançar o sucesso. O que eu acho maravilhoso na SEO que é orgânica? É o campo mais nivelado em marketing, e qualquer um é capaz de fazê-lo! Anúncios pagos rapidamente excluem empresas menores por corporações que são capazes de vencê-las. Através de SEO orgânico, até a menor empresa é capaz de competir com as corporações da Fortune 500 com campanhas estratégicas de otimização de mecanismos de busca (SEO) que são orgânicas.

Categorias de técnicas de SEO orgânico:

Estratégias e métodos para fazer SEO orgânico poderiam ser classificados em três categorias:

  • White Hat SEO
  • Gray Hat SEO
  • Black Hat SEO

É vital estar ciente das diferenças entre estas técnicas e métodos, uma vez que algumas têm conseqüências muito negativas.

White Hat SEO

A categoria denominada “white hat SEO” refere-se a métodos e técnicas geralmente aceitas que estão em conformidade com as regras e diretrizes estabelecidas pelo Google, bem como por outros mecanismos de busca. As técnicas que atualmente se enquadram na norma “White Hat” são raramente modificadas e são consideradas como o tipo mais seguro e confiável de práticas de SEO orgânico. Aqui está uma lista de diretrizes gerais a serem seguidas para garantir que você esteja cumprindo as normas do White Hat SEO:

  • Geração de conteúdo original e informativo
  • Texto Alt e Meta-descrições são desprovidos de recheio de palavras-chave
  • Carregamento rápido do site, navegação simples para os usuários

Gray Hat SEO

Gray Hat pode ser difícil de classificar por serem cinzas. Não é segredo que os métodos de Gray Hat são mais arriscados que os de White Hat, entretanto, eu também não os classificaria como Black Hat SEO. Eles são porque estabelecem um equilíbrio entre o que é aceitável e inaceitável no que diz respeito às condições e termos para o Google, bem como para outros mecanismos de busca. Eles também são arriscados, pois podem se enquadrar entre as duas categorias do que é aceitável e do que não é. Se você decidir usar métodos SEO que são cinzentos, é essencial verificar constantemente se o Google os aceitou ou não. Aqui estão alguns dos mais populares métodos do Gray Hat SEO utilizados atualmente:

  • Adquirir domínios e comprar domínios antigos
  • Duplicação do conteúdo (usando ferramentas para girar o conteúdo)
  • Links de compra
  • Automatização das mídias sociais

Black Hat SEO

Depois de ter lido sobre métodos e técnicas de SEO cinza e branco, deve ser evidente quais são os perigos dos métodos de Black Hat. Estes métodos são completamente contra as regras e regulamentos estabelecidos pelo Google e outros grandes mecanismos de busca. O engajamento em Black Hat SEO poderia resultar na exclusão de seu website dos resultados de busca. Para ter certeza de que você está usando uma estratégia de SEO orgânica não se baseia em técnicas de SEO ilegais, passe por esta lista de métodos proibidos:

  • Automatizando o conteúdo
  • Enchimento de palavras-chave no conteúdo
  • Falsos relatórios de concorrentes
  • Links de compra
  • Conteúdo que gira
  • Fazendas de ligação
  • Domínios ou subdomínios que têm conteúdo duplicado

Recomendo a leitura dos termos e condições do Google se você não tiver certeza se os métodos de SEO que está usando são legais.

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